Metallica - Discografia
O Metallica é considerado ao lado de Slayer, Megadeth e Anthrax, o grande nome do Thrash Metal mundial. O Metallica foi fundado em 1981, em Los Angeles,Califórnia, por Lars Ulrich (bateria), James Hetfield (vocal e guitarra), Dave Mustaine(guitarra) e Ron McGovney (baixo).
Desde o princípio procuraram levar aos extremos a agressividade de bandas que os influenciaram, como Iron Maiden, Venom, Tygers Of Pan Tang e Diamond Head, ajudando a consolidar o estilo Thrash Metal que dava os seus primeiros passos.
No início de 1982, o Metallica gravou a primeira canção de sua autoria, Hit The Lights, para a compilação Metal Massacre I. Hetfield tocou baixo na canção e Lloyd Grant foi creditado com um solo de guitarra.
Um detalhe interessante é que nessa coletânea a banda foi creditada como "Mettallica", algo que indignou os seus integrantes.
Gravaram sua primeira demo em 1982, chamada Power Metal. Nessa época conheceram o baixista Cliff Burton, que tocava e uma banda chamada Trauma e ficaram impressionados com a forma como Cliff tocava seu baixo e o convidaram para se juntar ao Metallica, convite que não foi prontamente aceito. Hetfield e Mustaine queriam McGovney fora da banda porque achavam que ele "não contribuia em nada, apenas seguia." No final do ano de 1982, Burton acabou entrando para o Metallica.
O ano de 1982, foi muito produtivo para a banda, pois lançaram mais duas demos:No Life 'Til Leather e Metal Up Your Ass. A primeira chamou a atenção de Johny Zazula, que assinou o Metallica com a Megaforce Records.
No início de 1983 gravaram outra demo, que levava o nome de sua gravadora.Megaforce foi o primeiro trabalho de Burton com o conjunto.
A banda ia bem, se preparando para gravar o primeiro disco, mas antes uma mudança brusca ocorreu: Dave Mustaine foi expulso do Metallica. Sua saída nunca foi bem explicada, conforme eu mencionei no post do Megadeth, mas a versão oficial dá conta de que o motivo foram os problemas de Mustaine com álcool e drogas.
Para substituí-lo veio Kirk Hammett (ex-Exodus), que é um excelente guitarrista e logo tomou conta do posto que era de Mustaine. Até hoje, porém, Dave mostra seu descontentamento com Hammett a quem acusa de ter ficado famoso à suas custas, tocando as músicas que ele escreveu.
Com várias demos lançadas e que incluiam verdadeiros clássicos do Thrash Metal, como Seek And Destroy, Phantom Lord e Metal Militia, o Metallica havia se tornado um verdadeiro fenômeno no cenário underground, graças à troca de fitas entre os fãs. Mais tarde tal fato voltaria a ser discutido, mas isso será abordado mais à frente.
Com a popularidade em alta entre o público underground, era hora do mundo conhecer o Metallica. Isso ocorreu com o lançamento de Kill 'Em All, um verdadeiro clássico, considerado por muitos o melhor da banda. O disco é um divisor de águas na história do Rock. Foi o primeiro disco de Thrash a ter repercussão na mídia especializada.
Para se ter uma idéia da grandiosidade de Kill' Em All, no início de 1984 o Metallica já estava em turnê ao lado do Venom, um feito enorme para uma banda estreante.
Aquilo que o debut anunciou, Ride The Lightning confirmou: nascia na região norte daCalifórnia, um novo gigante do Thrash Metal mundial.
Ride The Lightning foi gravado no Sweet Silence Studios, na Dinarmarca, terra natal de Lars Ulrich.
Quando se preparam para viajar para o Velho Continente, a banda teve todos os seus equipamentos roubados e precisou pegar instrumentos e amplificadores emprestados para registrar as novas músicas. Quem teve um papel importante nas gravações foi o Mercyful Fate que tocava em frente à sala onde o Metallica ficava, e os ajudava de todas as maneiras possíveis. King Diamond e cia. são gente boa mesmo!
Mesmo aclamado, o trabalho recebeu criticas de alguns fãs radicais que afirmavam que a banda se vendera devido a composições mais cadenciadas como Fade To Black. Nada comparado ao que aconteceria anos depois...
Em setembro de 1985 o Metallica voltaria a Dinamarca, dessa vez para as gravações de Master Of Puppets, o disco que marcou o passo definitivo do conjunto estrelato.
O disco saiu em 1986, o melhor ano da história do Thrash Metal, afinal de contas, os dois melhores discos do estilo sairam em 86: Master Of Puppets e Reign In Blood doSlayer.
Musicalmente, o Metallica mostrou evolução, com composições ainda mais versáteis, basta observar a faixa-título, minha música favorita. Se alguém me pergunta que tipo de música eu gosto, minha resposta é ouça isso aqui: Master Of Puppets.
Em 27 de setembro de 1986, Cliff Burton, faleceu tragicamente devido a um acidente com o "tour-bus" do Metallica em uma estada escorregadia da Suécia. Em seu funeral foi executada a instrumental Orion, presente em Master Of Puppets.
Com o apoio da família de Burton, o Metallica decide continuar e um mês depois já anunciavam o novo baixista Jason Newsted.
A título de apresentação do novo componente a banda gravou o EP Garage Days Re Revisited com covers de outras bandas, que saiu em 1987.
...And Justice For All lançado em 1988, não tinha a mesma qualidade dos discos anteriores, provavelmente influenciada para morte de Cliff. Mesmo assim, o disco foi um grande sucesso comercial. O som da banda havia ficado tão elaborado, as composições tão longas, que foi preciso lançar um álbum duplo. Justamente por essa "elaboração" as canções perderam o peso, o que causou grande repulsa, algo que só aumentou quando o Metallica passou a estrelar programas e lançar clips naMTV.
Acho esse disco bem sem graça, embora tenha One, que é uma puta música! A verdade é a seguinte, se ...And Justice For All fosse lançado por outra banda, seria um excelente álbum, mas quando se trata se Metallica, sempre esperamos algo realmente fantástico.
Como o disco foi sucesso de vendas, a gravadora fez pressão para que a banda lançasse outro disco na mesma linha, porém menos complexo e com músicas menos longas e assim veio Metallica lançado em 1991. O disco ficou conhecido como Black Album e é o grande sucesso de vendas e popularidade da história da banda.
Sem dúvida o trabalho é bem superior ao seu antecessor e do mesmo nível dos primeiros álbuns, embora tenha perdido a fúria de outros tempos.
Até hoje em dia muitos mencionam este álbum como referência de produção, principalmente no que diz resipeito ao som da bateria, timbre de guitarra e parâmetros de mixagem. Esta é, de linge, uma das produções mais famosas do Metal.
O disco já vendeu mais de quatorze milhões de cópias, algo mais que merecido.
Se ainda havia dúvidas de que o Metallica havia abandonado o estilo agressivo, as dúvidas acabaram com os lançamentos de Load (1996) e ReLoad (1997). Na realidade Load era pra ser um disco duplo, mas acabaram lançando só parte das músicas e deixando o resto para um álbum posterior (ReLoad). Enfim, os discos não são de tudo ruim, salvando ainda algumas boas canções como Mama Said, Until It Sleeps, Hero Of The Day, Fuel e The Unforgiven II.
Para aliviar a barra da banda, que estava com o filme bastante queimado graças aos últimos dois álbuns e também por declarações como: "O Heavy Metal morreu", saiu em 1998, o excelente Garage Inc. um álbum duplo só de covers e com músicas de inúmeras bandas, como Motörhead, Budgie, Bob Seger, Black Sabbath, Mercyful Fate, Thin Lizzy, Misfits, Diamond Head, entre outras. Um dos destaques desse álbum é a produção, que repete a qualidade apresentada no Black Album, com ótimos timbres de bateria e guitarra principalmente.
Em 1999, a banda que participou de duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzida por Michael Kamen. Kamen e sua equipe compuseram material de orquestra adicional para um número de canções da banda, e os concertos apresentaram uma seleção de canções datadas até a época de Ride The Lightning. A banda também escreveu duas novas canções com Kamen para o evento, No Leaf Clover e Minus Human. A gravação de áudio e o vídeo do concerto foram lançadas em novembro de 1999 com o nome S&M. Confesso que fiz várias horas extras para poder comprar esse DVD duplo original anos atrás e não me arrependi!
Mesmo mantendo o sucesso comercial, a reputação da banda só piorava, e isso só piorou em 2000, quando se envolveram em uma polêmica ação judicial contra a empresa Napster, responsável pelo programa de mesmo nome destinado à troca de músicas pela internet. Embora tenha dado início a processos que culminaram com o fechamento dos servidores do Napster, os resultados para a banda foram apenas negativos: tão rápido quando o Napster saiu de cena uma dezena de novos mecanismos mais eficientes foi lançado; já a imagem da banda, agora acusada de se preocupar mais com o dinheiro e menos com os seus fãs, estaria maculada para sempre.
No início de janeiro de 2001, Jason Newsted deixou a banda alegando que danos físicos após vários anos tocando com o grupo. Na verdade Jason saiu porque queria gravar um cd com projeto solo que tinha e Hetfield não permitia. Logo em seguida Jason declarou que não havia espaço para ele compor porque James Hetfield "impôs" essa barreira.
As composições e gravações de um novo álbum foram iniciadas, ora com Hetfield assumindo o baixo, ora com a participação de Bob Rock (produtor da banda desde a época do Black Album) no instrumento.
As gravações foram interrompidas durante alguns meses pela internação de Hetfield para tratamento de alcoolismo e outros vícios. Em 2003 o cargo de baixista foi assumido definitivamente por Robert Trujillo (ex-Ozzy Osbourne e Suicidal Tendencies).
Ainda em 2003 sai o controverso St. Anger, com as linhas de baixo gravadas por Bob Rock. Uma tentativa desastrada de reaproximação com o peso resultou em uma produção tosca, com timbre de bateria estranho e, pior, praticamente sem solos de guitarra. O disco foi novamente um sucesso comercial, apesar da péssima recepção pelos fãs.
Isso me preocupou muito pois o disco é realmente uma porcaria e mesmo assim o Metallica continuava vendendo muito e sendo indicado para diversos prêmios!
Quando tudo parecia perdido a esperança voltou com Death Magnetic, lançado em2008, e que de certa forma resgatou as raízes oitentistas do conjunto.
A questão é aguardar o vem pela frente, se a banda melhorar no próximo álbum da mesma forma que melhorou de St. Anger para o Death Magnetic, teremos um novo clássico pela frente!
Por problemas que todos já conhecem, essa é a terceira vez que faço o post do Metallica. É evidente que após ver o que você fez ser deletado, desanima de fazer tudo denovo, mas espero que a falta de inspiração não tenha feito esse post ser uma verdadeira porcaria! rs!
No início de 1982, o Metallica gravou a primeira canção de sua autoria, Hit The Lights, para a compilação Metal Massacre I. Hetfield tocou baixo na canção e Lloyd Grant foi creditado com um solo de guitarra.
Um detalhe interessante é que nessa coletânea a banda foi creditada como "Mettallica", algo que indignou os seus integrantes.
Gravaram sua primeira demo em 1982, chamada Power Metal. Nessa época conheceram o baixista Cliff Burton, que tocava e uma banda chamada Trauma e ficaram impressionados com a forma como Cliff tocava seu baixo e o convidaram para se juntar ao Metallica, convite que não foi prontamente aceito. Hetfield e Mustaine queriam McGovney fora da banda porque achavam que ele "não contribuia em nada, apenas seguia." No final do ano de 1982, Burton acabou entrando para o Metallica.
O ano de 1982, foi muito produtivo para a banda, pois lançaram mais duas demos:No Life 'Til Leather e Metal Up Your Ass. A primeira chamou a atenção de Johny Zazula, que assinou o Metallica com a Megaforce Records.
No início de 1983 gravaram outra demo, que levava o nome de sua gravadora.Megaforce foi o primeiro trabalho de Burton com o conjunto.
A banda ia bem, se preparando para gravar o primeiro disco, mas antes uma mudança brusca ocorreu: Dave Mustaine foi expulso do Metallica. Sua saída nunca foi bem explicada, conforme eu mencionei no post do Megadeth, mas a versão oficial dá conta de que o motivo foram os problemas de Mustaine com álcool e drogas.
Para substituí-lo veio Kirk Hammett (ex-Exodus), que é um excelente guitarrista e logo tomou conta do posto que era de Mustaine. Até hoje, porém, Dave mostra seu descontentamento com Hammett a quem acusa de ter ficado famoso à suas custas, tocando as músicas que ele escreveu.
Com várias demos lançadas e que incluiam verdadeiros clássicos do Thrash Metal, como Seek And Destroy, Phantom Lord e Metal Militia, o Metallica havia se tornado um verdadeiro fenômeno no cenário underground, graças à troca de fitas entre os fãs. Mais tarde tal fato voltaria a ser discutido, mas isso será abordado mais à frente.
Com a popularidade em alta entre o público underground, era hora do mundo conhecer o Metallica. Isso ocorreu com o lançamento de Kill 'Em All, um verdadeiro clássico, considerado por muitos o melhor da banda. O disco é um divisor de águas na história do Rock. Foi o primeiro disco de Thrash a ter repercussão na mídia especializada.
Para se ter uma idéia da grandiosidade de Kill' Em All, no início de 1984 o Metallica já estava em turnê ao lado do Venom, um feito enorme para uma banda estreante.
Aquilo que o debut anunciou, Ride The Lightning confirmou: nascia na região norte daCalifórnia, um novo gigante do Thrash Metal mundial.
Ride The Lightning foi gravado no Sweet Silence Studios, na Dinarmarca, terra natal de Lars Ulrich.
Quando se preparam para viajar para o Velho Continente, a banda teve todos os seus equipamentos roubados e precisou pegar instrumentos e amplificadores emprestados para registrar as novas músicas. Quem teve um papel importante nas gravações foi o Mercyful Fate que tocava em frente à sala onde o Metallica ficava, e os ajudava de todas as maneiras possíveis. King Diamond e cia. são gente boa mesmo!
Mesmo aclamado, o trabalho recebeu criticas de alguns fãs radicais que afirmavam que a banda se vendera devido a composições mais cadenciadas como Fade To Black. Nada comparado ao que aconteceria anos depois...
Em setembro de 1985 o Metallica voltaria a Dinamarca, dessa vez para as gravações de Master Of Puppets, o disco que marcou o passo definitivo do conjunto estrelato.
O disco saiu em 1986, o melhor ano da história do Thrash Metal, afinal de contas, os dois melhores discos do estilo sairam em 86: Master Of Puppets e Reign In Blood doSlayer.
Musicalmente, o Metallica mostrou evolução, com composições ainda mais versáteis, basta observar a faixa-título, minha música favorita. Se alguém me pergunta que tipo de música eu gosto, minha resposta é ouça isso aqui: Master Of Puppets.
Em 27 de setembro de 1986, Cliff Burton, faleceu tragicamente devido a um acidente com o "tour-bus" do Metallica em uma estada escorregadia da Suécia. Em seu funeral foi executada a instrumental Orion, presente em Master Of Puppets.
Com o apoio da família de Burton, o Metallica decide continuar e um mês depois já anunciavam o novo baixista Jason Newsted.
A título de apresentação do novo componente a banda gravou o EP Garage Days Re Revisited com covers de outras bandas, que saiu em 1987.
...And Justice For All lançado em 1988, não tinha a mesma qualidade dos discos anteriores, provavelmente influenciada para morte de Cliff. Mesmo assim, o disco foi um grande sucesso comercial. O som da banda havia ficado tão elaborado, as composições tão longas, que foi preciso lançar um álbum duplo. Justamente por essa "elaboração" as canções perderam o peso, o que causou grande repulsa, algo que só aumentou quando o Metallica passou a estrelar programas e lançar clips naMTV.
Acho esse disco bem sem graça, embora tenha One, que é uma puta música! A verdade é a seguinte, se ...And Justice For All fosse lançado por outra banda, seria um excelente álbum, mas quando se trata se Metallica, sempre esperamos algo realmente fantástico.
Como o disco foi sucesso de vendas, a gravadora fez pressão para que a banda lançasse outro disco na mesma linha, porém menos complexo e com músicas menos longas e assim veio Metallica lançado em 1991. O disco ficou conhecido como Black Album e é o grande sucesso de vendas e popularidade da história da banda.
Sem dúvida o trabalho é bem superior ao seu antecessor e do mesmo nível dos primeiros álbuns, embora tenha perdido a fúria de outros tempos.
Até hoje em dia muitos mencionam este álbum como referência de produção, principalmente no que diz resipeito ao som da bateria, timbre de guitarra e parâmetros de mixagem. Esta é, de linge, uma das produções mais famosas do Metal.
O disco já vendeu mais de quatorze milhões de cópias, algo mais que merecido.
Se ainda havia dúvidas de que o Metallica havia abandonado o estilo agressivo, as dúvidas acabaram com os lançamentos de Load (1996) e ReLoad (1997). Na realidade Load era pra ser um disco duplo, mas acabaram lançando só parte das músicas e deixando o resto para um álbum posterior (ReLoad). Enfim, os discos não são de tudo ruim, salvando ainda algumas boas canções como Mama Said, Until It Sleeps, Hero Of The Day, Fuel e The Unforgiven II.
Para aliviar a barra da banda, que estava com o filme bastante queimado graças aos últimos dois álbuns e também por declarações como: "O Heavy Metal morreu", saiu em 1998, o excelente Garage Inc. um álbum duplo só de covers e com músicas de inúmeras bandas, como Motörhead, Budgie, Bob Seger, Black Sabbath, Mercyful Fate, Thin Lizzy, Misfits, Diamond Head, entre outras. Um dos destaques desse álbum é a produção, que repete a qualidade apresentada no Black Album, com ótimos timbres de bateria e guitarra principalmente.
Em 1999, a banda que participou de duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzida por Michael Kamen. Kamen e sua equipe compuseram material de orquestra adicional para um número de canções da banda, e os concertos apresentaram uma seleção de canções datadas até a época de Ride The Lightning. A banda também escreveu duas novas canções com Kamen para o evento, No Leaf Clover e Minus Human. A gravação de áudio e o vídeo do concerto foram lançadas em novembro de 1999 com o nome S&M. Confesso que fiz várias horas extras para poder comprar esse DVD duplo original anos atrás e não me arrependi!
Mesmo mantendo o sucesso comercial, a reputação da banda só piorava, e isso só piorou em 2000, quando se envolveram em uma polêmica ação judicial contra a empresa Napster, responsável pelo programa de mesmo nome destinado à troca de músicas pela internet. Embora tenha dado início a processos que culminaram com o fechamento dos servidores do Napster, os resultados para a banda foram apenas negativos: tão rápido quando o Napster saiu de cena uma dezena de novos mecanismos mais eficientes foi lançado; já a imagem da banda, agora acusada de se preocupar mais com o dinheiro e menos com os seus fãs, estaria maculada para sempre.
No início de janeiro de 2001, Jason Newsted deixou a banda alegando que danos físicos após vários anos tocando com o grupo. Na verdade Jason saiu porque queria gravar um cd com projeto solo que tinha e Hetfield não permitia. Logo em seguida Jason declarou que não havia espaço para ele compor porque James Hetfield "impôs" essa barreira.
As composições e gravações de um novo álbum foram iniciadas, ora com Hetfield assumindo o baixo, ora com a participação de Bob Rock (produtor da banda desde a época do Black Album) no instrumento.
As gravações foram interrompidas durante alguns meses pela internação de Hetfield para tratamento de alcoolismo e outros vícios. Em 2003 o cargo de baixista foi assumido definitivamente por Robert Trujillo (ex-Ozzy Osbourne e Suicidal Tendencies).
Ainda em 2003 sai o controverso St. Anger, com as linhas de baixo gravadas por Bob Rock. Uma tentativa desastrada de reaproximação com o peso resultou em uma produção tosca, com timbre de bateria estranho e, pior, praticamente sem solos de guitarra. O disco foi novamente um sucesso comercial, apesar da péssima recepção pelos fãs.
Isso me preocupou muito pois o disco é realmente uma porcaria e mesmo assim o Metallica continuava vendendo muito e sendo indicado para diversos prêmios!
Quando tudo parecia perdido a esperança voltou com Death Magnetic, lançado em2008, e que de certa forma resgatou as raízes oitentistas do conjunto.
A questão é aguardar o vem pela frente, se a banda melhorar no próximo álbum da mesma forma que melhorou de St. Anger para o Death Magnetic, teremos um novo clássico pela frente!
Por problemas que todos já conhecem, essa é a terceira vez que faço o post do Metallica. É evidente que após ver o que você fez ser deletado, desanima de fazer tudo denovo, mas espero que a falta de inspiração não tenha feito esse post ser uma verdadeira porcaria! rs!
Power Metal (Demo) - 1982
01 - Lights
02 - Jump
03 - Mechanix
04 - Motor
Download
No Life 'Til Leather (Demo) - 1982
01 - Hit The Lights
02 - The Mechanix
03 - Motorbreath
04 - Seek And Destroy
05 - Metal Militia
06 - Jump In The Fire
07 - Phantom Lord
Download
Metal Up Your Ass (Demo) - 1982
01 - Hit The Lights (From Metal Masscare)
02 - Metal Militia (Demo)
03 - Metal Up Your Ass (Live Demo)
Download
Megaforce (Demo) - 1983
01 - Whiplash
02 - No Remorse
Download
Kill 'Em All - 1983
01 - Hit The Lights
02 - The Four Horsemen
03 - Motorbreath
04 - Jump In The Fire
05 - (Anesthesia) Pulling Teeth
06 - Whiplash
07 - Phantom Lord
08 - No Remorse
09 - Seek And Destroy
10 - Metal Militia
Download
Ride The Lightning - 1984
01 - Fight Fire With Fire
02 - Ride The Lightning
03 - For Whom The Bell Tolls
04 - Fade To Black
05 - Trapped Under Ice
06 - Escape
07 - Creeping Death
08 - The Call Of Ktulu
Download
Master Of Puppets - 1986
01 - Battery
02 - Master Of Puppets
03 - The Thing That Should Not Be
04 - Welcome Home (Sanitarium)
05 - Disposable Heroes
06 - Leper Messiah
07 - Orion
08 - Damage, Inc.
Download
Garage Days - EP - 1987
01 - Helpless
02 - The Small Hours
03 - The Wait
04 - Crash Course In Brain Surgery
05 - Last Caress - Green Hell
Download
...And Justice For All - 1988
01 - Blackened
02 - ...And Justice For All
03 - Eye Of The Beholder
04 - One
05 - The Shortest Straw
06 - Harvester Of Sorrow
07 - The Frayed Ends Of Sainty
08 - To Live Is To Die
09 - Dyers Eve
Download
Metallica (Black Album) - 1991
01 - Enter Sandman
02 - Sad But True
03 - Holier Than Thou
04 - The Unforgiven
05 - Wherever I May Roam
06 - Don't Tread On Me
07 - Through The Never
08 - Nothing Else Matters
09 - Of Wolf And Man
10 - The God That Failed
11 - My Friend Of Misery
12 - The Struggle Within
Download
Live Shit: Binge & Purge - 1993
Disc 01
01 - Enter Sandman
02 - Creeping Death
03 - Harvester Of Sorrow
04 - Welcome Home (Sanitarium)
05 - Sad But True
06 - Of Wolf And Man
07 - The Unforgiven
08 - Justice Medley
09 - Solos (Bass & Guitar)
Download
Disc 02
01 - Through The Never
02 - For Whom The Bell Tolls
03 - Fade To Black
04 - Master Of Puppets
05 - Seek & Destroy
06 - Whiplash
Download
Disc 03
01 - Nothing Else Matters
02 - Wherever I May Roam
03 - Am I Evil
04 - Last Caress
05 - One
06 - Battery
07 - The Four Horsemen
08 - Motorbreath
09 - Stone Cold Crazy
Download
Load - 1996
01 - Ain't Me Bitch
02 - 2 X 4
03 - The House Jack Built
04 - Until It Sleeps
05 - King Nothing
06 - Hero Of The Day
07 - Bleeding Me
08 - Cure
09 - Poor Twisted Me
10 - Wasting My Hate
11 - Mama Said
12 - Thorn Within
13 - Ronnie
14 - The Outlaw Torn
Download
ReLoad - 1997
01 - Fuel
02 - The Memory Remains
03 - Devil's Dance
04 - The Unforgiven II
05 - Better Than You
06 - Slither
07 - Carpe Diem Baby
08 - Bad Seed
09 - Where The Wild Things Are
10 - Prince Charming
11 - Low Man's Lyric
12 - Attitude
13 - Fixxer
Download
Garage Inc. - 1998
Disc 01
01 - Free Speech For The Dumb
02 - It's Electric
03 - Sabbra Cadabra
04 - Turn The Page
05 - Die, Die My Darling
06 - Lover Man
07 - Mercyful Fate
08 - Astronomy
09 - Whiskey In The Jar
10 - Tuesday's Gone
11 - The More I See
Download
Disc 02
01 - Helpless
02 - The Small Hours
03 - The Wait
04 - Crash Course In Brain Surgery
05 - Last Caress - Green Hell
06 - Am I Evil
07 - Blitzkrieg
08 - Breadfan
09 - The Prince
10 - Stone Cold Crazy
11 - So What
12 - Killing Time
13 - Overkill
14 - Damage Case
15 - Stone Dead Forever
16 - Too Late Too Late
Download
S&M - 1999
Disc 01
01 - The Ecstasy Of Gold
02 - The Call Of The Ktulu
03 - Master Of Puppets
04 - Of Wolf And Man
05 - The Thing That Should Not Be
06 - Fuel
07 - The Memory Remains
08 - No Leaf Clover
09 - Hero Of The Day
10 - Devil's Dance
11 - Bleeding Me
Download
Disc 02
01 - Nothing Else Matters
02 - Until It Sleeps
03 - For Whom The Bells Tolls
04 - Human
05 - Wherever I May Roam
06 - Outlaw Torn
07 - Sad But True
08 - One
09 - Enter Sandman
10 - Battery
Download
A Tribute To The Four Horsemen - 2003
01 - Primal Fear - Seek And Destroy
02 - Therion - Fight Fire With Fire
03 - Destruction - Whiplash
04 - Anthrax - Phantom Lord
05 - Sonata Arctica - Fade To Black
06 - Burden Of Grief - Master Of Puppets
07 - Dark Tranquillity - My Friend Of Misery
08 - Crematory - One
09 - In Flames - Eye Of The Beholder
10 - Primus - The Thing That Should Not Be
11 - Apocalyptica - Harvester Of Sorrow
12 - Die Krupps - Battery
13 - Sinner - Wherever I May Roam
14 - Rage - Motorbreath (Live)
Download
St. Anger - 2003
01 - Frantic
02 - St. Anger
03 - Some Kind Of Monster
04 - Dirty Window
05 - Invisible Kid
06 - My World
07 - Shoot Me Again
08 - Sweet Amber
09 - The Unnamed Feeling
10 - Purify
11 - All Within My Hands
Download
Some Kind Of Monster - EP - 2005
01 - Some Kind Of Monster
02 - The Four Horsemen (Live)
03 - Damage, Inc. (Live)
04 - Leper Messiah (Live)
05 - Motorbreath (Live)
06 - Ride The Lightning (Live)
07 - Hit The Lights (Live)
08 - Some Kind Of Monster (Edit)
Download
Pianotarium: A Piano Tribute To Metallica - 2007
01 - Enter Sandman
02 - Until It Sleeps
03 - Master Of Puppets
04 - The Unforgiven
05 - Welcome Home (Sanitarium)
06 - Nothing Else Matters
07 - One
08 - Fade To Black
09 - The Renewal - I - Lament
10 - The Renewal - II - Inner Battle
11 - The Renewal - III - Return To Sanity
Download
Death Magnetic - 2008
01 - That Was Just Your Life
02 - The End Of The Line
03 - Broken, Beat & Scarred
04 - The Day That Never Comes
05 - All Nightmare Long
06 - Cyanide
07 - The Unforgiven III
08 - The Judas Kiss
09 - Suicide & Redemption
10 - My Apocalypse
Download
Six Feet Down Under (EP) - 2010
01 - Eye Of The Beholder - Recorded Live On May 4, 1989 At Festival Hall In Melbourne
02 - ...And Justice For All - Recorded Live On May 4, 1989 At Festival Hall In Melbourne
03 - Through The Never - Recorded Live On April 8, 1993 At The Entertainment Centre In Perth
04 - The Unforgiven - Recorded Live On April 4, 1993 At The National Tennis Centre In Melbourne
05 - Low Man's Lyric (Acoustic) - Recorded Live On April 11, 1998 At The Entertainment Centre In Perth
06 - Devil's Dance - Recorded Live On April 12, 1998 At The Entertainment Centre In Perth
07 - Frantic - Recorded Live On January 21, 2004 At The Entertainment Centre In Sydney
08 - Fight Fire With Fire - Recorded Live On January 19, 2004 At The Entertainment Centre In Brisbane
Download
Six Feet Down Under Pt. 2 (EP) - 2010
01 - Blackened - October 16, 2010 at the Brisbane Entertainment Center, Brisbane, Australia
02 - Ride The Lightning - October 14, 2010 at the Vector Arena, in Auckland, New Zealand
03 - The Four Horsemen - September 18, 2010 at the Acer Arena, in Sydney, Australia
04 - Welcome Home (Sanitarium) - September 15, 2010 at the Rod Laver Arena, in Melbourne, Australia
05 - Master Of Puppets - October 16, 2010 at the Brisbane Entertainment Center, in Brisbane, Australia
06 - ...And Justice For All - October 18, 2010 at the Brisbane Entertainment Center, in Brisbane, Australia
07 - Fade To Black - September 18, 2010 at the Acer Arena, in Sydney, Australia
08 - Damage, Inc. - September 22, 2010 at the CBS Canterbury Arena, in Christchurch, New Zealand
Download
02 - Ride The Lightning - October 14, 2010 at the Vector Arena, in Auckland, New Zealand
03 - The Four Horsemen - September 18, 2010 at the Acer Arena, in Sydney, Australia
04 - Welcome Home (Sanitarium) - September 15, 2010 at the Rod Laver Arena, in Melbourne, Australia
05 - Master Of Puppets - October 16, 2010 at the Brisbane Entertainment Center, in Brisbane, Australia
06 - ...And Justice For All - October 18, 2010 at the Brisbane Entertainment Center, in Brisbane, Australia
07 - Fade To Black - September 18, 2010 at the Acer Arena, in Sydney, Australia
08 - Damage, Inc. - September 22, 2010 at the CBS Canterbury Arena, in Christchurch, New Zealand
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário