Mamonas Assassinas - Discografia
Em um show, em Julho de 1990, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los.Alecsander Alves, conhecido como Dinho, voluntariou-se para cantar e provocou grandes risadas da platéia, com sua performance escrachada, garantindo o posto de vocalista da banda. Através de Dinho, entrou o último integrante, o tecladista Júlio Rasec.
O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo, e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do público.
Através de um show em uma boate em Guarulhos (SP), conheceram o produtor Rick Bonadio. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".
A banda enviou uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. Rafael Ramos, amigo da banda, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os "Mamonas".
Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os "Mamonas" saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingo Legal (ambos no SBT), Domingão do Faustão, Xuxa Park (ambos na Rede Globo) e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos "Mamonas" tornou-se um dos mais caros do país, variando entre R$50 e 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias.
Os "Mamonas" preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.
Mamonas Assassinas - 1995
01 - 1406
02 - Vira-Vira
03 - Pelados Em Santos
04 - Chopis Centis
05 - Jumento Celestino
06 - Sabão Crá Crá
07 - Uma Arlinda Mulher
08 - Cabeça de Bagre II
09 - Mundo Animal
10 - Robocop Gay
11 - Bois Don't Cry
12 - Débil Metal
13 - Sábado de Sol
14 - Lá Vem O Alemão
Atenção Creuzebek A Baixaria Continua - 1998
01 - 1406
02 - Joelho
03 - Chopis Centis
04 - Vira-Vira
05 - Sabão Cra-Cra (The Mad Ku- Ku)
06 - Desnudos En Cancún (Pelados Em Santos)
07 - Robocop Gay
08 - Onon Onon
09 - Belchi (Não Se Anime É Só uma Vinheta)
10 - Uma Arlinda Mulher (Ao Molho Pardo)
11 - Jumento Celestino (À Milanesa)
12 - Pelados Em Santos (À Marinara)
Mamonas Assassinas Ao Vivo - 2006
01 - Vira-Vira
02 - Chopis Centis (Música Incidental The Clash (Should I Stay or Should I Go))
03 - Pelados em Santos
04 - Mundo Animal
05 - Jumento Celestino
06 - Pink Panther Theme
07 - Robocop Gay (Música Incidental Melô do Piripiri (Je Suis la Femme))
08 - Cabeça de Bagre II
09 - Débil Metal (Música Incidental Dream Theater (The Mirror))
10 - 1406
11 - Bois Don't Cry (Música Incidental Tom Sawyer)
12 - Sábado De Sol
13 - Uma Arlinda Mulher
14 - Lá Vem O Alemão (Música Incidental Não Faz Assim Do grupo Negritude Jr.)
15 - Sabão Crá-Crá (The Mad Ku-Ku)
16 - Não Peide Aqui Baby (Versão De Twist and Shout, Dos Beatles)
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de Rock Cômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário